sexta-feira, 14 de junho de 2013

Morangos Mofados.

Postado por Lorraine às 16:37

 Eu, que sou uma amante de livros declarada, confesso que Morangos Mofados foi o primeiro e único livro do Caio Fernando Abreu que li (até hoje). Ele é dividido em três partes: O mofo, Os morangos e Morangos mofados. A primeira parte é composta de nove contos, a segunda de oito contos, e a última parte é apenas um conto.
 Logo após terminar o primeiro conto, do primeiro capítulo, já me apaixonei pelo livro e tinha certeza de que iria gostar. Estava certa. O modo que o autor descreve situações e sentimentos, algumas vezes de forma dura e crua, outras vezes de forma mais delicada, e outras vezes por meio de metáforas, foi o que realmente me cativou.
O meu conto favorito foi O dia que Urano entrou em Escorpião, que se encontra ainda na primeira parte do livro.
 A minha edição do livro, é a mais antiguinha, essa da foto mesmo. Ela é capa dura e é uma graça. Achei ele aqui num sebo da minha cidade. Paguei R$26,00 por ele, preço mais que justo levando em conta o ótimo estado de conservação.
Como tinha dito antes, esse foi o primeiro livro do Caio que li, mas com certeza vou ler outros, amei a escrita dele, é daquelas que você fica uma hora lendo e pensa que só 10 minutos se passaram (sim, isso aconteceu comigo haha). Com certeza entrou para lista dos meus livros favoritos. Super indico!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Ciúme literário. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos